HOME‎ > ‎GRELL_PT‎ > ‎

Prémios e Bolsas

Prémio Enrico Anglesio
 
Enrico Anglesio foi um dos fundadores do GRELL, bem como o seu primeiro presidente.
 
O Prémio Enrico Anglesio é concedido anualmente a jovens investigadores de epidemiologia do cancro, é atribuido em duas reuniões: primeiro, na reunião anual do GRELL(Grupo de Registo e Epidemiologia de cancro em Países de Língua Latina), e segundo, na reunião anual da IACR (Associação Internacional de Registos de Cancro).
 
A reunião do GRELL ocorre tradicionalmente no Dia da Ascensão.
 
 
 
 
Bolsa
 
Nos últimos 15 anos tem sido possível solicitar apoios financeiros para participar na "Reunião da Ascensão" reunião anual do GRELL.
 
As pessoas elegíveis são, principalmente, jovens investigadores ou representantes de registos recentes de cancro de países de línguas latinas e / ou outros países participantes. O nosso objectivo é dar a oportunidade a jovens investigadores de apresentar os seus dados e os seus trabalhos de forma a integrar a nossa comunidade científica. Outras situações também podem ser levadas em consideração.
 
A data Limite de apresentação de candidaturas é dia 28 de Fevereiro.
 
 
 
História
 
O Fundo Anglesio Moroni, uma fundação com sede em Turim, Itália, apoia a investigação sobre o cancro, contribuindo com a formação de médicos e investigadores, com a publicação de textos científicos e com o apoio de intercâmbios internacionais de oncologia.
 
O Fundo tem as suas origens no legado de Enrico Anglesio (1908-2003), pioneiro da medicina oncológica italiana e fundador do Registo de Tumores de Piemonte.
 
A partir deste legado, a família Anglesio e a de Elena Moroni Zanetti, socióloga de Milão, falecida prematuramente vítima de cancro (1947-1999), uniram esforços e recursos e deram inicio a uma actividade de mecenato com o intuito de perpetuar as ideias e o trabalho dos seus entes queridos.