HOME‎ > ‎GRELL_PT‎ > ‎Reunião da Ascensão‎ > ‎

Bruxelas 2017

24 de Maio a 26 de Maio de 2017

A cidade de Bruxelas, com a sua história rica, desenvolveu-se entre os séculos VII e X, rodeada pelo vale do Rio Senne (sub-afluente do rio Escalda), pelas duas colinas, hoje conhecidas como "Coudenberg", e pelos colegiado de São Miguel e de São Gudula.

Localizada na principal rota comercial entre Bruges e Colónia, hoje a Grand Place em Bruxelas é usado como um mercado, como tem sido desde o século XII. Este local é uma fonte de orgulho para a Bélgica, tendo sido adicionado à Lista do Património Mundial da UNESCO há quase 20 anos.

No século XIII, Bruxelas tornou-se a residência da corte dos Duques de Brabante, durante este período. Isto reforçou a influência da cidade de Bruxelas e o desenvolvimento do sector artesanal de luxo.

A Câmara Municipal de Bruxelas foi construída no século XV. É ainda um dos edifícios os mais bonitos na cidade nos dias actuais.

No século XVI, o Canal de Willebroeck foi aberto a norte de Bruxelas, para estabelecer uma ligação mais rápida com o porto de Antuérpia, o que impulsionou o comércio marítimo e aumentou a reputação crescente de Bruxelas.

Em 1830, a Bélgica proclamou sua independência e uma monarquia, Bruxelas foi assim escolhida como a capital oficial e sede da residência real.

Bruxelles, Brussels, Brüssel ou Bruxelas é, acima de tudo, a capital da Bélgica, mas isso não é tudo. Desde a Feira Mundial de Bruxelas, em 1958, ocasião em que foi construída a famosa molécula "Atomium", numerosas instituições europeias têm sede em Bruxelas. Hoje, Bruxelas é também a capital da Europa, onde várias instituições da União Europeia e organizações internacionais (NATO) estabeleceram a sua sede.

Além disso, Bruxelas é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. A Região de Bruxelas-Capital, composta por 19 municípios, abriga um milhão de habitantes. Bruxelas ocupa um território extenso e é uma das capitais mais verdes da Europa, com um total de 8.000 hectares (metade da superfície da Região) em espaços verdes.

Rica em património arquitectónico, graças às suas numerosas igrejas e edifícios antigos, em estilo neoclássico e Art Nouveau, Bruxelas poderia ser definida como uma cidade histórica, bem como uma cidade artística, cultural e gastronómica. Quem não contemplou uma das pinturas de Magritte em algum momento da vida? Quem nunca ficou fascinado pelas aventuras do repórter Tintim? Porque é que o Manneken-Pis é tão famoso? Quem já foi capaz de resistir à tentação dos deliciosos chocolates de Pierre Marcolini ou Godiva? Ao explorar a capital belga e sua rica herança, não se esqueçam, queridos gourmets, de provar um dos pratos belgas típicos, como guisado de carne ou tomate com camarão castanho. Naturalmente, este deve ser acompanhado por uma cerveja belga saborosa e um cone de batatas fritas com maionese!

Esta breve descrição de Bruxelas provocou o seu interesse em descobrir esta cidade e os seus inúmeros atributos? Descubra por si mesmo em menos de 3 minutos graças a este vídeo.

A equipa da Fundação Belga do Registro de Cancro tem o prazer em recebê-lo no Encontro de Ascensão GRELL 2017, de 24 de maio a 26 de maio de 2017.

MAPAS E HOTÉIS

A reunião do GRELL terá lugar no edifício Bruxelles Environnement-Leefmilieu - O BEL, localizado no Tour & Taxis, no Norte de Bruxelas - Avenue du Port 86c / 3002, 1000 Bruxelas.

Neste documento, encontrará todas as informações necessárias para chegar a Bruxelas e ao Tour & Taxis.


Outras opções, tais como albergues da juventude, aparthotéis e Bed & Breakfast estão disponíveis nesta lista.

RESUMOS

Para submissão clique neste link e para informações clique neste.

PROGRAMA

Disponível neste link

INSCRIÇÃO

Brevemente neste link.