top of page
Porto2012.jpg

GRELL Ascension Meeting 2012
16th-18th May

Porto, Portugal

A cidade do Porto, conhecida como Portus Cale durante a época romana, foi nos primórdios da história portuguesa a capital do Condado Portucalense. A coragem e os feitos dos seus habitantes durante as batalhas liberais do séc.XIX ficaram imortalizadas pela História e a cidade orgulha-se ainda hoje de ser a Cidade Invicta – título atribuído pela rainha D. Maria II. O decorrer da história Portuguesa, e o alargamento do seu território até assumir a forma que Portugal tem hoje em dia, fez com que a sua capital passasse a ser Lisboa, sendo o Porto actualmente considerada a segunda cidade mais importante do país e capital do Norte.


Conhecida pelo seu excelente e mundialmente afamado vinho, pelas suas numerosas pontes sobre o rio Douro, a cidade possui numerosos pontos de interesse, como a majestosa Torre dos Clérigos, projectada pelo arquitecto italiano Nicolau Nasoni no século XVIII, a mais recente Casa da Música projectada pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas ou a livraria Lello, considerada pelo The Guardian como a terceira mais bela livraria do mundo.


O centro histórico do Porto foi, em 1996, classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO

Recentemente, a lonely planet, uma referência mundial em guias turísticos, colocou a cidade do Porto em 4º lugar do top 10 de destinos mundiais com melhor relação qualidade-preço para 2012.


Também a gastronomia da cidade é um traço importante da sua cultura e do seu reconhecimento. É no Porto que se pode provar a deliciosa francesinha (distinguida pelo site Aol Travel como uma das dez melhores sanduíches do mundo), as tripas à moda do Porto ou ainda o bacalhau à Gomes de Sá.



Temas principais da Reunião


Os temas para a próxima reunião do nosso grupo de registos latinos, que terá lugar no Porto (Portugal), a 17 e 18 de Maio de 2012, são: 

  1. Biologia Molecular e Registos de Cancro de Base Populacional

  2. Inequidades Sociais e Cancro

  3. Estudos Colaborativos GRELL

  4. Qualidade e Custo dos Cuidados de Saúde

  5. Cancro Gástrico


O seminário de 4ª feira 16 de Maio terá como tema :

Carcinogénese e Técnicas de Biologia Molecular

Maps & Hotels

Compass

Program

Business Meeting

Conference Presentations

Microphone
bottom of page